COMPLIANCE
No âmbito institucional e corporativo, visando manter a conduta ética de seus colaboradores e a transparência de suas ações, a Fundação RTVE estabeleceu sua Política de Compliance, resultando no Sistema de Governança Corporativa da Fundação RTVE, que tem como pilares normativos o Regimento Interno do Compliance e a legislação aplicável às fundações de apoio.
PILARES DO PROGRAMA DE COMPLIANCE
O Programa de Compliance da Fundação RTVE é composto por 10 políticas ou pilares que apresentam os princípios norteadores da RTVE nos serviços que presta à sociedade e nas relações que estabelece com coordenadores de projetos e o Poder Público.
POLÍTICA DE ESG
Como parte de seu Programa de Compliance, a Política de ESG da Fundação RTVE estabelece os princípios norteadores para o seu crescimento sustentável, com base na defesa do meio ambiente, na redução das desigualdades e nas melhores práticas de governança corporativa.
COMISSÃO DE COMPLIANCE
Aleksandra Lima
Coordenação de Compliance
Marília Almeida
Compliance Officer
Ana Paula Silva
Gestão de Compras
Bruna Morais
Gestão de Projetos
Helen Miranda
Controladoria
Jennipher Neckel
Gestão de Pessoas e Sistemas
Jessika Reis
Controladoria
Leandro Silva
Gestão de Compras
Lívia Machado
Secretaria Executiva
Matheus Carol
Gestão de Engenharia e Operações
Rogério Honório
Gestão de Engenharia e Operações
Thaciana Rita
Gestão de Pessoas e Sistemas
CÓDIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE
O Código de Conduta e Integridade da Fundação RTVE integra o Programa de Compliance da entidade e tem como propósito de reafirmar a relevância da conduta ética e da lisura organizacional nas atividades desenvolvidas e nas relações estabelecidas pela RTVE, assim como de orientar empregados e parceiros sobre o que é esperado quanto ao cumprimento da legislação vigente e das normas internas.
Sendo assim, este Código estabelece os mecanismos de mapeamento, execução e monitoramento de riscos operacionais e de atos ilícitos ou fora dos padrões esperados com base nos pilares ou políticas que integram o Programa de Compliance da Fundação RTVE.
CANAL DE DENÚNCIAS
A Fundação RTVE preza pelo tratamento responsável e transparente das denúncias recebidas e pela garantia de que essas denúncias motivem investigações internas, se for o
caso, ou sirvam como parâmetro para possíveis mudanças em suas normas e políticas internas.
O Canal de Denúncias da Fundação RTVE cumpre os procedimentos e prazos referentes às investigações internas e não trata de questões emergenciais. O departamento de Compliance analisará exclusivamente as denúncias relativas às Políticas de Compliance da Fundação RTVE: Comissão de Compliance, Suporte da Alta Gestão, Avaliação de Riscos, Código de Conduta e Integridade, Controles Internos, Treinamento e Comunicação, Canal de Denúncias, Investigações Internas, Due Diligence, Auditoria e Monitoramento e Diversidade e Inclusão.
As denúncias referentes a outras questões serão encaminhadas à Ouvidoria da Fundação RTVE: ouvidoria@rtve.org.br.
SISTEMA DE GOVERNANÇA CORPORATIVA DA FUNDAÇÃO RTVE
No organograma da Fundação RTVE, as unidades administrativas foram estabelecidas em função do fluxo de processos e serviços necessários à execução das atividades da gestão, bem como na priorização dos critérios de eficiência e transparência, na aplicação dos recursos e utilização do patrimônio da Fundação, privilegiando a descentralização, a delegação de competências e o monitoramento das tarefas cotidianas.
Plano de Gestão 2024
Plano de Gestão 2023
Plano de Gestão 2020
Plano de Gestão 2019
Plano de Gestão 2017
Plano de Gestão 2016
Plano de Gestão 2015
Plano de Gestão 2014
Plano de Gestão 2013
Plano de Gestão 2012
Plano de Gestão 2011
Plano de Gestão 2010
Plano de Gestão 2009
Plano de Gestão 2008
Plano de Gestão 2007
DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
LEIS E DECRETOS
ORGANOGRAMA
MISSÃO, VISÃO E VALORES
MISSÃO
Administrar projetos e prestar serviços de radiodifusão, educação, comunicação e cultura, em especial para a Universidade Federal de Goiás, que contribuam para a promoção do conhecimento e da cidadania.
VISÃO
Ser referência administrativa e executiva na realização de projetos educacionais, científicos, comunicacionais, artísticos e culturais.
VALORES
• Compromisso com a transparência, a ética e a eficiência na gestão;
• Compromisso com o desenvolvimento científico, educativo, cultural e social do país;
• Compromisso com a inovação e melhoria dos processos;
• Compromisso com a comunicação pública.